TPL_GK_LANG_MOBILE_MENU
A+ A A-

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\SiteApplication::getMenu() should not be called statically in /home/gwcomuni/public_html/templates/gk_news/lib/framework/helper.layout.php on line 181

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\CMSApplication::getMenu() should not be called statically in /home/gwcomuni/public_html/libraries/src/Application/SiteApplication.php on line 275

CAMPANHAS DE PREVENÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE PARA OS TRABALHADORES DA PCH TAMBORIL Destaque

CAMPANHAS DE PREVENÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE PARA OS TRABALHADORES DA PCH TAMBORIL

CAMPANHAS DE PREVENÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE PARA OS TRABALHADORES DA PCH TAMBORIL

 

Dando continuidade às palestras e campanhas na área de saúde, a PCH Tamboril em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde de Cristalina, realizou no dia 23 de abril, uma palestra com o tema Gravidez Indesejada para os operários da obra.

 

 

Equipe da Secretaria de Saúde de Cristalina e da PCH Tamboril iniciando a palestra sobre Gravidez Indesejada.

 

O objetivo desta palestra, assim como ocorreu com a palestra de Campanha de Carnaval, foi levar informações e esclarecimentos aos trabalhadores que atuam na implantação da usina, muitos vindos de outras cidades e estados, alertando quanto às consequências de uma gravidez indesejada.

A palestra foi proferida por profissionais do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, a enfermeira Rosivalda Oliveira e duas agentes comunitárias de saúde. Foram abordados pela equipe, em uma conversa franca com os operários, os principais problemas e consequências de uma gravidez indesejada, dentre eles: aumento das despesas públicas da área de saúde referentes ao acompanhamento da gestação, pensão alimentícia para criança, desajuste familiar, rejeição da criança, falta de contato com o filho e desajuste psicológicos, entre outros.

A gravidez indesejada é uma preocupação constante do grupo gestor da PCH Tamboril pelo ônus social e suas consequências aos envolvidos. Devido à natureza das obras, a elevação repentina e temporária do número de homens pode estimular o surgimento de comportamentos socialmente reprováveis pela população e autoridades públicas locais, notadamente no que se refere ao estímulo à prostituição, aliciamento de menores, exploração sexual de adolescentes, uso de drogas ilícitas, dentre outros.

 

 

Trabalhadores acompanhando as explicações da equipe de saúde de Cristalina.

 

Também na área de saúde, no dia 28 de fevereiro, antecedendo ao carnaval, ocorreu uma palestra para os operários sobre o carnaval e a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST´s) e uso de álcool. Também como atividade da campanha de carnaval, no dia 02 de março houve uma campanha no canteiro de obras com a participação de agentes de saúde e a distribuição de preservativos e folhetos com orientações aos operários.

 

 

Campanha no canteiro de obras, dia 02 de março.

 

Para o Carnaval, além das palestras, a SBGER promoveu a doação de material para campanhas em Cristalina e Luziânia. Em Luziânia deu-se apoio ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Parque Estrela Dalva II com a doação de camisetas, panfletos e faixas para a Campanha Educativa e Preventiva do Carnaval 2019, abordando o tema “Importância da Família na Prevenção ao Uso de Drogas”.

 

 

Doação ao CRAS Parque Estrela Dalva II – Luziânia, 01/03/2019.

 

Também em Luziânia, foram doados panfletos, camisetas e faixas para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS - com vistas a colaborar com a campanha desse órgão junto a crianças e adolescentes.

 

 

Doação ao CREAS, Luziânia, 01/032019.

 

Para a Secretaria Municipal de Saúde de Cristalina foram doadas camisetas abordando o tema “Uso de Preservativos”, além de folders, faixa e banner com o tema “Vamos Combinar: Prevenir é Viver o Carnaval”.

 

Doação de material de campanha de carnaval para a Secretaria Municipal de Saúde de Cristalina.

 

As palestras para os trabalhadores no canteiro de obras são ministradas nos turnos da manhã e da noite, constituindo-se em atividades obrigatórias do Programa Básico Ambiental – PBA da PCH Tamboril.

Última modificação emDomingo, 26 Mai 2019 21:34
voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.