TPL_GK_LANG_MOBILE_MENU
A+ A A-

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\SiteApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/gwcomuni/public_html/templates/gk_news/lib/framework/helper.layout.php on line 181

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\CMSApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/gwcomuni/public_html/libraries/src/Application/SiteApplication.php on line 275

Caiado, vá às margens do Rio Vermelho Destaque

Caiado, vá às margens do Rio Vermelho

Por: Geovane José Leandro

 

Quando o sol raiar no dia 07 de outubro de 2018, Goiás terá a oportunidade de escrever uma nova História. Assim como no 07 de setembro de 1822, quando o Imperador D. Pedro I lançou se às margens do Ipiranga em nome da liberdade e independência de Portugal, nós goianos teremos também a oportunidade de nos libertarmos de 20 anos de opressão. Na urna, ao depositar cada voto, estaremos referenciando o maior direito que se tem numa sociedade democrática. Será o momento que valorizaremos a terra de Cora, do Anhanguera e de Pedro Ludovico. Será nesta hora que brilhará a mudança que se encontra latente no coração de cada goiano, o momento que metaforicamente estaremos dando nosso grito de liberdade contra toda a agonia que nos atormenta desde 1998.

E então, teremos a tão sonhada liberdade. Liberdade para se expressar sem medo, liberdade para trabalhar uma educação de qualidade, sem as amarras dos desvios que prejudicam milhares e milhares de alunos, que desestimulam a cada dia o desejo de ser professor. Liberdade de poder trafegar por estradas bem estruturadas e escolas equipadas não apenas nos meses em que antecedem cada eleição, liberdade de poder andar pelas ruas sem o medo da violência (se pensar no Entorno do Distrito Federal, a situação ainda é mais tensa).

Liberdade de utilizar um transporte público que ofereça o mínimo de condições ao cidadão. Ah liberdade!! E o que dizer da falta de liberdade de se libertar das doenças? Haja vista os hospitais (poucos que se têm), concentrarem apenas na Capital. E o interior, bem... o interior que se vire com seus pacientes morrendo à míngua. Ou sonhada liberdade de 07 de outubro, que tu venhas nos libertar do loteamento de cargos no serviço público, da filosofia do toma lá, dá cá. Das perseguições veladas ou escancaradas, da falta de respeito com o servidor, das maracutaias que assolam o Instituto de Previdência, do descaso com o saneamento básico – que hoje coloca milhares de pessoas pelos recôncavos de Goiás, em situação de calamidade, sem água tratada, sem esgoto, sem o mínimo de condições para a construção de uma vida digna. Liberdade para os policiais que doam suas vidas frente aos riscos da violência por míseros R$ 1.500, que são “condenados” a se abrigarem em situações insalubres, na esperança de uma vida melhor para suas famílias.

Oh liberdade! Tremule nas cores de nossa bandeira, na força do nosso brasão. Venhas reduzir os impostos que travam o nosso desenvolvimento. E que já no pino do dia 07, tenhamos a certeza que esta tão sonhada liberdade se concretize já no primeiro turno. Para que às 3 horas da tarde, momento consagrado por Cristo, já tenhamos a esperança de nossa libertação. Cantando ao pôr-do-sol – “Liberdade, liberdade! Abra as asas sobre nós. E que a voz da igualdade, seja sempre a nossa voz." Sepultando de vez, as mazelas que atormentam o nosso povo e tendo em Ronaldo Ramos Caiado, a certeza da mudança que Goiás precisa. Arrocha, Caiado..., vá às margens do Rio Vermelho e concretize nossa LIBERDADE, NOSSA INDEPENDÊNCIA!

Em tempo: Que neste 25 de setembro, tenhas em seu aniversário, toda felicidade do mundo. Futuro governador das Terras Goyazes.

*Geovane José Leandro

Professor e Jornalista

Leia mais ...
Info for bonus Review William Hill here.