Menu
RSS

Mulher é encontrada morta e com sinais de violência sexual ao sair para trabalhar em Águas Claras Destaque

O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã de hoje (11/07) no Setor Águas Lindas II, em Águas Lindas de Goiás. Segundo informações de uma pessoa que a conhecia de vista, e que preferiu não se identificar, a vítima se chama Maria de Nazaré e trabalhava provavelmente em Águas Claras, no Distrito Federal, para onde ia todos os dias e pegava o ônibus sempre de madrugada. Segundo essa testemunha, a mulher morava na Quadra do Setor Jardim Recando, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Ela não teria filhos nem marido e morava só, aparentando ter entre 35 e 40 anos de idade.

Outras informações dão conta de que a vítima pode ter sofrido violência sexual, uma vez que a calcinha dela estava ao lado do corpo. Pessoas que viram o corpo de perto disseram que as nádegas da mulher estavam muito machucadas. A polícia não confirma as informações.

Moradores da região reclamam da falta de policiamento, principalmente durante a madrugada, quando as pessoas saem para o trabalho. A PM informou que faz rondas constantes em diversos bairros da cidade tanto durante a saída para o trabalho quando na chegada. Alguns moradores ficaram chocados e acreditam que o crime pode ter sido cometido por um maníaco.

Por: JBr

Imagem: TV CMN/Reprodução

Leia mais ...

Proposta de Proposta de Raquel Teixeira propõe assistência psicológica a professores e alunos da educação básica Destaque

Proposta de Proposta de Raquel Teixeira propõe assistência psicológica a professores e alunos da educação básica

Professores e alunos da educação básica estão perto de garantir o direito a assistência psicológica. Proposto em 2011, pela então deputada Raquel Teixeira, o projeto de Lei que aborda o assunto foi aprovado na terça-feira, dia 27, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal. Agora o texto vai para votação final no plenário.

Presidente da CE, a senadora Lúcia Vânia destacou a relevância do projeto elaborado por Raquel Teixeira, que atualmente é secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás). “Extremamente importante, pois colabora com o futuro das nossas crianças e melhora a qualidade do ensino básico”, comentou.

A relatora da proposta na Comissão foi a senadora Marta Suplicy, que considerou ser “indiscutível” a importância da atuação de um profissional da psicologia no ambiente escolar. Ela citou diversos aspectos que o psicólogo pode abordar, como emocionais, sociais ou cognitivos. Caso o PLC 76/2011 seja aprovado no Senado, vai para sanção da Presidência da República e entrará em vigor em 180 dias.

Quando deputada federal, Raquel Teixeira sempre teve importante atuação na área da Educação, defendendo projetos primordiais para a melhoria do ensino no país. Além do projeto de Lei que propõe assistência psicológica a alunos e professores, que agora vai para votação no plenário do Senado, ela foi autora do Projeto de Lei que criou o Ensino Fundamental de nove anos, e que revê todo o conceito de alfabetização e garante um ano a mais de escolaridade na vida da criança, numa época crucial para o seu desenvolvimento. Ainda participou ativamente da elaboração do Plano Nacional de Educação, ajudou a criar o piso salarial nacional para professores e foi relatora do projeto de lei que visa instituir a escola de tempo integral em todo o país. (Com dados da Seduce – Go / Goiás Agora) 

Foto: redes sociais

Leia mais ...
Info for bonus Review William Hill here.