Menu
RSS

URGENTE ! – Tiroteio na Vila São João deixa homem gravemente ferido Destaque

URGENTE !  Tiroteio na Vila São João deixa homem gravemente ferido

Acaba de acontecer um tiroteio, onde um homem que se encontrava em uma moto, foi alvejado por diversos tiros. O crime aconteceu na rua principal da vila. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acabam de levar a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Voltaremos a qualquer momento, com maiores informações do caso. Ainda não há informações sobre quem realizou os disparos.

Parabéns à equipe de policiais comandada nesta operação, por Divino Vander Pereira dos Santos – “Divininho”, bem como todos os homens do Corpo de Bombeiro Militar. Chegada ao local do crime, em fração de minutos. (GW – atualizado, às 23:10)

Vítima encontra-se em estado grave. Sendo removida da UPA para o hospital do Gama. (GW - atualizado, às 00:25)

 

Leia mais ...

ROTAM recupera moto durante patrulhamento em Cristalina-GO Destaque

ROTAM recupera moto durante patrulhamento em Cristalina-GO

Na noite de (22/07), a equipe de ROTAM 9753, em patrulhamento tático especial pelo setor Belvedere, em Cristalina-GO, visualizou uma motocicleta em sentido contrário com dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a iminente abordagem, a dupla tentou empreender fuga, mas o condutor perdeu controle e saiu da pista, vindo a cair em uma mata próximo a BR 040. 

Os militares procederam uma varredura no local, mas não obtiveram êxito na captura dos suspeitos. Durante identificação veicular, foi constatado que a motocicleta era produto de roubo/furto. 

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado para os demais procedimentos. (Fonte/foto: PMGO)

Leia mais ...

PRF prende homem por ilegal de armas e crime ambiental Destaque

PRF prende homem por ilegal de armas e crime ambiental

Na noite de ontem (18), policiais rodoviários federais abordaram um veículo VW/Santana na BR 060, em Santo Antônio do Descoberto/GO, nas proximidades do Km 04. Dentro do veículo os policiais encontraram duas espingardas, algumas munições e um animal silvestre abatido.

Os policiais faziam ronda pela região afim de apurar uma denúncia de assalto naquela localidade, momento em que abordaram um VW/Santana, com placas de Alexânia/GO. O veículo era ocupado por homem de 24 anos, em companhia de dois passageiros.

Em revista ao veículo, os policiais encontraram duas espingardas, uma do tipo AMADEO ROSSI, calibre 36 e uma DEMIBLOCK de dois canos, calibre 28. Durante a revista, os policiais também encontraram 18 munições calibre 22; 10 cartuchos de calibre 28; e 01 cartucho de calibre 36, além de um animal da fauna silvestre abatido, da espécie tatu galinha.

Um dos passageiros, de 52 anos, pai do motorista, se identificou como proprietário das armas e das munições e, alegou ter abatido o animal momentos antes, na região de chácaras da localidade. O homem afirmou que estava há três anos sem caçar, mas que tinha o hábito de ser um caçador frequente.

O homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás/GO, e poderá responder pelos crimes de:

- Crime ambiental: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. (Art. 29 da Lei 9.605/1998 – Lei de Crimes Ambientais). Com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

- Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido: portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. (Art. 14 da Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento), com pena de reclusão de dois a quatro anos, e multa. (Com texto e imagens da Assessoria de imprensa da PRF / Kawamura)

Leia mais ...

Assalto a ônibus – Medo volta a rondar estradas que cortam Cristalina Destaque

Assalto a ônibus – Medo volta a rondar estradas que cortam Cristalina

Por volta das 05h, o motorista da Empresa Vila Rica comunicou à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que os ônibus das Empresas Vila Rica e São Cristóvão foram tomados por assalto, aproximadamente no Km 120 da BR 040, município de Cristalina/GO sentido Paracatu - Brasília.

Segundo informações das vítimas, eram oito indivíduos armados, que efetuaram diversos disparos, e que foram bem violentos. Um dos motoristas teve ferimento na mão por golpes de martelo.  O assalto ocorreu por volta de 03h30.

No ônibus da Viação São Cristovão havia 42 passageiros e realizava o itinerário Patos de Minas/Brasília. Já o coletivo da Viação Vila Rica, 47 passageiros e fazia o trajeto Januária/Bom Jardim. (Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF / Foto: Redes sociais / GW) 

Leia mais ...

Entorno sul – Corpo com sinais de perfuração é encontrado por morador Destaque

Entorno sul – Corpo com sinais de perfuração é encontrado por morador

Na manhã deste domingo (16), um morador que passava próximo às margens da BR, que liga Cidade Ocidental a Cidade Osfaya encontrou o corpo de um homem com sinais de perfuração de arma de fogo. A vítima estava enrolada em um tecido, espécie tapete e com a cabeça envolvida por um saco plástico. Policiais militares do 33º BPM foram acionados ao local, resguardando o espaço, até a chegada da Polícia Científica. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre a identificação do corpo, bem como das motivações e suspeitos pelo crime. (Redação com informações do Entorno em Foco / Fotos: redes sociais).

 

Leia mais ...

Doença altamente contagiosa se alastra na cadeia e infecta visitantes Destaque

Doença altamente contagiosa se alastra na cadeia e infecta visitantes

Coceira intensa, feridas e bolhas purulentas na pele. Esses são alguns dos sintomas que presos da Papuda apresentam há pelo menos quatro meses. Os detentos sofrem de uma infecção bacteriana chamada impetigo, também conhecida como impinge. A enfermidade, que é extremamente contagiosa, tem afetado até mesmo parentes dos internos, que contraíram os micro-organismos durante as visitas.

A imagem pode conter: texto

A situação atinge especialmente as unidades nas quais há muitas pessoas em uma mesma cela, como as penitenciárias do Distrito Federal 1 e 2 (PDFs 1 e 2). Revoltados com a situação, familiares dos presos acionaram o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

Representantes do órgão fizeram uma inspeção na Papuda em 27 de junho e constataram a veracidade da denúncia. Dois dias depois, foi enviado um ofício à direção do presídio e à Vara de Execuções Penais (VEP). Na semana passada, o Nupri cobrou providências da Secretaria de Saúde (SES) – Texto: Portal Metrópoles / Fotos: arquivo pessoal.  

 

Leia mais ...

População cansa e faz justiça com as próprias mãos ! Destaque

População cansa e faz justiça com as próprias mãos !

Cansados de serem assaltados pelo mesmo meliante, moradores de Valparaíso, (aqui no entorno do Distrito Federal), resolveram agir por conta própria.

O fato aconteceu no final do mês passado, nas imediações da quadra 22 do parque São Bernardo, da cidade vizinha.

Conforme informações de testemunhas, o acusado tem aproximadamente 19 anos e diversas passagens pela polícia. (GW – com informações e fotos do Entorno Alerta)

Leia mais ...
Info for bonus Review William Hill here.